A "Pequena Sereia" da Dinamarca é um dos maiores polos atrativos de Copenhaga e um dos símbolos nacionais. Quem não conhece a historia da Pequena Sereia escrita por Hans Christian Andersen 1837 e que recentemente Walt Disney produziu o filme. Visitada por milhões de pessoas durante todo o ano, esta estátua tem para Copenhaga tanta importância como a Estátua da Libertade para a cidade de Nova Iorque.
Este Blog tem como finalidade expôr alguns dos meus "Pontos de Vista". É o resultado de algumas brincadeiras que gosto de fazer com a máquina fotografica.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
"Donna Wood"
"Donna Wood" - Este belo barco, foi construido em 1918 por Rasmus Møller como um farol navio. Actualmente está atracado em Copenhaga e por vezes funciona como hotel, onde se pode dormir num pedaço da história dinamarquesa. Possui 9 cabines e 2 wc, um dos quais com chuveiro. Passa a maior parte do tempo em Copenhaga mas por vezes é fretado para para fora da Dinamarca.
sábado, 4 de outubro de 2008
"A Casa Fantasma"
Poderia ser uma cena dos Ficheiros Secretos, onde um ser vindo de outro mundo surge de uma luz forte e brilhante, ou então uma cena de um filme de terror cujo cenário é uma casa fantasma. Mas não, é apenas a casa onde pernoitei em Copenhaga com a porta principal aberta, onde a luz interior irradia para o exterior numa noite fria e escura.
Lost in the World
Mais uma foto em Copenhaga. Não, este bébe não foi abandonado nem colocado propositadamente ali para a foto. A mãe da criança estava perto, apenas estava dentro de casa, junto aos degraus que se vê, simplesmente deixou o bébe no passeio durante 1 minuto. Mas quando me deparei com este cenário enquanto passeava pela cidade fiquei admirado com a situação. Mas depois pensei, espera, eu não estou em Portugal, eu estou na Dinamarca. Em Portugal é que havia perigo, para a criança, ou para a mãe que poderia ser acusada de negligência grosseira.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
O Peso do Tempo
Esta balança, mesmo depois de inutilizada e dos anos que já tem não foi deitada fora. Depois de tantos anos, depois de tanta coisa que ja pesou ainda lhe dão utilidade. Neste caso, como peça de decoração nas escadas de uma moradia em Copenhaga. Todo o escadario tinha objectos antigos, que outrora tiveram a utilidade para o qual foram concebidos, mas agora decoram esta moradia, dando-lhe um toque especial, um ambiente agradavel. Por vezes o que é velho e ja não funciona nao quer dizer que ja não sirva para nada.
Ruas de Copenhaga
Não, não voltamos aos anos 30 onde praticamente o único meio de transporte era a bicicleta ou a charrete. É mesmo uma foto tirada em 2008 em Copenhaga. E não, não é um país subdesenvolvido em que as pessoas não têm possibilidades de ter um carro, talvez nós que utilizamos o carro para nos deslocarmos 100 ou 200 metros seremos um povo subdesenvolvido. A Dinamarca é o país da Europa onde mais se anda de bicicleta, o facto de ser uma país plano ajuda, mas é tudo uma questao de mentalidades, coisa que aqui no nosso Portugal nunca irá mudar. Quem visita Copenhaga depara-se com uma cidade linda em termos de arquitectura, ordenamento urbanistico, onde as bicicletas têm prioridade em relação os carros, cerca de metade das pessoas fazem a sua vida de bicicleta, nao se preocupam com trânsito e com estacionamento. Vale a pena ir lá e pensar nisto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)