quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Amarante"

Amarante, Dezembro 2009

Não é so a Igreja de S. Gonçalo, ou a Ponte de Amarante de têm beleza digna de serem visitados, na zona mais antiga de Amarante, as ruas e ruelas recuperadas também proporcionam uma boa visita, não só pela arquitectura das casas como pelo que se sente ao passar naquelas pacatas ruas, mas ao mesmo tempo com vida.

"A Casa das 3 Janelas"


Copenhaga, Agosto 2008

Desta vez não vou contar nehuma historia, até porque não sei a história desta casa em pleno centro de Copenhaga. Não, ela nao se encontra assim nesta estado, apenas achei que ficaria melhor assim, não so pela aquitectura, mas também por todo o ambiente e objectos que a rodeiam.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"No Alto do Rochedo"




Igreja de Nossa Sra. do Pilar, Povoa de Lanhoso


Edificada no Sec. XVIII aproveitando as pedras da muralha do antigo castelo, um comerciante do Porto obtem autorização para construir esta igreja no topo desde enorme rochedo. Situada ao lado da Torre do antigo castelo, está igreja é transformada no Santuário de Nossa Sra. do Pilar. Cujo construtor tentou que se assemelhasse ao Santuário do Bom Jesus. Muitas diferenças existem entre ambos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

" Deslizando sobre a Neblina"


Praia de Vale de Figueiros - Agosto 2009
Eis que ele surge no meio da Neblina provocada pelo mar que ele proprio aproveita para deslizar como se de gêlo se tratasse.

Neblina



Praia de Vale de Figueiros - Agosto de 2009

Mar a dentro, trespassando a neblina que cobre as águas, ele olha o horizonte como se procurasse algo ou alguem no imenso mar.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Horex


A 20 de Junho de 2009 realizou-se, pela primeira vez, o passeio de motas antigas do Louro. Inserido no programa das festas de Sto. António, mais que uma concentração de motas foi sobretudo um convivio de amigos, amigos das velhinhas de duas rodas. O percurso foi curto, apenas 22km, mas o suficiente para 50 amigos se juntarem num sabado à tarde, e dar um pequeno passeio com as suas reliquias.
Esta Horex, da decada de 50 repousa, juntamente com as outras, na Praça D. Maria II em Famalicão, onde deixamos arrefecer os motores para depois retornar ao Louro para um lanche, claro que o lanche era para nós, pois também precisamos, porque depois de uns quilometros nestas "bombas" que nem sempre nos obdecem, precisamos de nos refrescar e recuperar forças para seguir de volta a casa.
Foi a primeira, para o ano pode ser que haja a segunda concentração, não so de motas, mas acima de tudo de amigos.
Até para o ano...